Mosquitos

Os mosquitos pertencem ao mesmo grupo que as moscas: Ordem Diptera. Como tal, têm um único par de asas. Eles normalmente possuem pernas longas e finas e uma cabeça com probóscide proeminente. Os corpos e asas dos mosquitos geralmente são cobertos por pequenas escamas e o tamanho dos adultos pode variar de 3 a 9 mm.

Hábitos

Os mosquitos são mais conhecidos pelos hábitos das fêmeas adultas, que geralmente se alimentam de sangue para ajudar a amadurecer os ovos. O lado menos conhecido é que os mosquitos adultos, machos e fêmeas, também se alimentam de néctar de flores. As larvas se alimentam de uma grande variedade de materiais e, dependendo da espécie são encontradas em água parada. A maioria consome partículas de matéria orgânica e pequenos organismos aquáticos. No entanto, algumas espécies são predatórias e se alimentam de larvas outros mosquitos. Os mosquitos adultos são mais ativos a partir do anoitecer até o amanhecer, mas são ativos em dias nublados ou em locais escuros e/ou sombreados. Eles são menos ativos sob o sol, pois podem desidratar e morrer.

Defesa

– O controle de mosquitos é geralmente um esforço integrado que envolve eliminação de criadouros e o uso de produtos químicos, quando necessário. Como os mosquitos se desenvolvem em água, a eliminação de fontes de água favoráveis à reprodução de mosquitos é o objetivo principal do controle. Embora a redução de criadouros seja a abordagem mais eficaz a longo prazo, o plano de controle de mosquitos pode exigir o uso de produtos químicos para a redução de insetos adultos.

– O plano de controle de mosquitos começa com a realização de inspeção detalhada do imóvel e identificação da espécie causadora dos problemas.

Um profissional de controle de pragas deve ser consultado para outros esclarecimentos e assistência.

Problemas com pragas?

agende uma visita GRATUITA para obter orçamento.
Agende uma visita